terça-feira, 30 de outubro de 2012

Olha só que legal! Um vestido feito a partir de duas camisetas e fica fofo.  O passo-a-passo abaixo é resumido, se você quer mais informações (em inglês) acesse: http://www.trinketsinbloom.com/wearable-diy/t-shirt-dress-diy/



Corte a camiseta mais larga em duas faixas para fazer  a saia.



Corte e costure emendando as duas faixas.


 Passe uma costura e fraza a parte superior da saia. Depois prenda na camiseta menor descontando a barra.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como customizar uma t-shirt sem precisar costurar

Mais uma idéia bem transada para você modificar e aproveitar aquele camisetão que está guardado a um tempão. Comece ampliando o decote. Corte o decote como você vê no esquema abaixo da foto. Use um lápis macio para marcar o decote e só depois corte para não errar.  Depois faça quatro pequenos cortes suficientes para passar uma fita não muito fina. Os dois primeiros cortes estão bem abaixo da média de seus seios. Os outros dois cortes são cerca de 4 centímetros de distância para os lados de sua camisa (t-shirt). Existem varia possibilidades para passar a fita pelos furos, escolha aquela que melhor se adaptar a camisa e ao seu corpo principalmente.




Fonte: http://bywilma.com/2012/05/08/diy-no-sew-t-shirt-reconstruction/

domingo, 28 de outubro de 2012

A moda do "Mustache"

Tá todo mundo usando o “Mustache” mesmo sem saber o que significa e sempre bom saber que mensagem estamos passando a partir dos símbolos que incorporamos com os modismo, é o caso dos bigodinhos. Encontramos o Mustache (do inglês americano) ou bigode para nós, estampados em todas as coisas: canecas, camisetas, acessórios, roupas em geral, enfim, virou moda, mas você sabe o significado dele, ou o porque desse modismo?
Surgiu na Austrália, com o surgimento de uma organização chamada  Movember (mistura de Mo = moustache e vember = november). Esta organização tem como objetivo principal o combate ao câncer de próstata, por isso o símbolo é o bigode, pois está relacionado ao homem. Ela incentiva também os homens a usarem preservativos e a cuidarem da saúde. Uma das formas de todos, homens e mulheres, participarem da campanha é incorporar o desenho do bigode de alguma forma no look ou no dia a dia.
Vou contribuir um pouco para a campanha, com essa ideia para um colar charmoso e bem baratinho que encontrei  nas minhas andanças, espero que você goste. Até a próxima!





Outra opção de fixação

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Customizando camiseta

Olá! Andei procurando idéias de customização para compartilhar com vocês e encontrei nos meus arquivos essa imagem com 10 idéias para customizar camisetas. Não tenho os créditos  mas existe registro de autoria na imagem. Achei as opcões bem legais, qualquer hora vou arriscar uma delas...



 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Furoshiki

Você sabe o que é  furoshiki?
É um tipo de sacola ou bolsa ,  feita de tecido e com  formato dado a partir da disposição de nós. Ela é muito comum no oriente mas tem a cara do nosso verão. Fica bem na praia ou até no dia a dia .   Para ter uma basta ter um lenço ou uma canga ou até mesmo um pedaço de tecido colorido. O melhor é que nem precisamos saber costurar....





Bolsa prática

Que tal uma bolsa super charmosa, prática e fácil de fazer?
Em dupla face fica melhor ainda.





Obs: Infelizmente não tenho a  autoria do trabalho, se alguem puder informar eu agradeço.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Viseira infantil

Essa a sua princesa vai adorar! Uma viseira super charmosa que voc6e mesma pode fazer... Vai ficar linda!







segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sacola versátil

Oi pessoal! Encontrei um modelinho de bolsa ou sacola bem fácil de fazer e versátil, espero que seja útil. As fotos não estão nada boas mas dá para entender a idéia. Até a próxima!



domingo, 14 de outubro de 2012

E vamos na onda dos maxicolares! aí vai mais um bem diferente, ele é todo de corda  (não sei qual o nome ou tipo correto) que você encontra nas lojas de materiais para artesanato, o detalhe fica por conta dos botões...


sábado, 13 de outubro de 2012

Maxicolar de argolas

Voltei com mais maxicolar para vocês e como o anterior parece ser bem simples de fazer e o visual fica muito bom.



  Organize as argolas da forma que você achar mais interssante e fotografe para facilitar a montagem. O resto é fácil, fácil.



Maxicolar para toda ocasião

O que você acha do maxicolar? eu acho lindo mas sempre fico insegura em como devo usar para não ficar "demais". Andei dando uma pesquisada e descobri que eles ficam bem em looks diversos, desde que se tenha uma dose de bom senso. Se o colar for bem grande, opte pelo cabelo preso e usar uma blusa sem muitos detalhes, eles podem valorizar muito o visual mas também podem botar tudo a perder...cuidado.

Para quem sabe fazer crochê achei o colar abaixo lindo, pena que não tem passo-a-passo, mas parece ser bem simples.



Sinto muito mas  não tenho a fonte, se alguem souber, favor me informar. Agradeço

Essa opção é super bonita e fácil de fazer. Encontrei no http://www.detalhesdediva.com/2012/07/como-fazer-maxi-colar.html . Lá tem um passo-a-passo bem explicadinho, ok.


Carimbos geométicos para camiseta

Quer dá uma cara nova naquela camiseta branca que você adora? Olha só essa dica! São carimbos feitos com batata inglesa e tinta para tecido...aí é só soltar a criatividade...








Obs: Não esqueça de colocar o papelão por trás do tecido a ser pintado, assim não irá passar tinta para o outro lado, ok?



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cabelo arrumado fácil, fácil

Oi !  Pensando naqueles dias que o cabelo não ajuda e, em especial para quem tem cabelo comprido, vou deixar essa idéia bem fácil e que dá um toque bem elegante ao penteado e ainda segura a cabeleira. Boa sorte!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Customização de camiseta

Oi! Passei rapidinho para deixar uma idéia bem transada para vocês. Olha só que legal que ficou o resultado desta camiseta ou blusão customizado? Deu uma cara nova para o blusão de moleton básico e parece ser bem simples de fazer...





obs: a fonte está na imagem.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Colar de botões

Oi!  Encontrei um colar lindo feito com botões e fio encerado. Fica fashion e elegante, basta saber combinar os materiais, além de tudo é bem fácil de fazer. Aproveitem!



Flor em Feltro

Olá pessoal! Voltei depois de algum tempo distante. Agora espero ter tempo para dar continuidade com minhas postagens, trazendo coisinhas lindas para você.
Para começar, vou deixar uma rosa em feltro lindinha e que pode ter várias aplicações, espero que você goste.
Abraço