quarta-feira, 28 de março de 2012

Brincos de renda

Oi! Você já viu brinco de renda? É uma graça, delicado e romântico e melhor ainda, super  fácil de fazer. Vamos ver?



 Existem várias possibilidades para você criar. Podemos encontrar rendas proprias para aplicação ou recortar de um retalho de renda. O importante é ter cuidado na hora de recortar e depois usar um produto para proteger (impermeabilizar) e encorpar a renda, eu recomendo usar termolina leitosa que é um produto barato, prático e fácil de encontrar nas lojas de produtos artesanais. Quanto aos prendedores do brinco, você encontra muitos modelos nas lojas de produtos para bijuterias. Vai ficar lindo!

 Você encontra mais algumas dicas em: comofaztudo.blogspot.com

Sandália customizada

Bom dia comadres! Hoje eu trouxe uma sandalinha muito charmosa e fácil de fazer. Encontrei na "revistadeartesanato.com". Vou procurar um tecido bem alegre e caprichar na minha versão. Bom trabalho!



quinta-feira, 22 de março de 2012

Esfoliante para os pés

Bom dia comadres! Hoje trouve uma receitinha básica para deixar nossos pés "mais" macios e hidratados. A mistura é ótima pois alia o fubá, que ajuda a retirar as impurezas acumuladas na pele, e o azeite de oliva, que é um ótimo hidratante e ajuda nos movimentos circulares que devem ser executados para a esfoliação.  Abraço.


terça-feira, 20 de março de 2012

Blusa super fashion

Adoro blusas com corte irregular, acho que ficam super charmosas. Trouxe hoje um modelo super fácil para você fazer sucesso.

Colar com fitas

Bom dia comadres! Já postei anteriormente um colar feito com fita e pérolas, hoje vou deixar para vocês outros modelos lindos. É muito fácil de fazer e com certeza muito gratificante tambem. Até a próxima!




quinta-feira, 15 de março de 2012

Customização de abadá

Oi comadres. No blog frivollo.blogspot.com , encontrei um pap bem fácil para customizarmos abadá ou uma camiseta, achei bem interessante e estou repassando.  Tchau!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Customização fashion

Bom dia! Hoje estou com vontade de renovar algumas coisas, então fui á caça de idéias. Encontrei uma idéia bem original para customizar aquela camiseta que está guardada lá no fundo, você só vai precisar de um pedaço de malha e álguns pedaços de correntes... Achei super fashion.






 Talvez ficasse interessante misturar correntes de espessuras e tons diferentes mas mantendo o original dourado ou prata.



Experimente costurar as tiras com alguns pontinhos á mão, assim você não fura a camiseta.








terça-feira, 13 de março de 2012

Bolsinha em tecido

Que tal presentear uma amiga querida com uma bolsinha fofa, para guarda bijux ou qualquer outra coisinha! É linda e super fácil de fazer. Sua "comadre" vai adorar. Grande abraço para você.




Sacola em feltro

Olha eu aqui trazendo novidades! Uma sacola bem graciosa para fins diversos, basta alterar o tamanho do molde e o tecido. A das fotos é em feltro e ficou lindinha!





segunda-feira, 12 de março de 2012

Como por a mesa...

Arrumar a mesa para um jantar formal não é tão complicado quanto parece. A imagem abaixo coloca tudo nos seus devidos lugares. Não esqueça de usar uma toalha de mesa adequada com uma queda de 25 cm para cada lado.
O souplat é usado somente para sustentar os outros pratos ou tijelas e não deve ser  trocado durante a refeição. É chique colocar uma toalhinha (adequada) entre o souplat e os outros pratos para evitar os ruidos ao servir.
Se você quiser usar um arrajo de flores no centro da mesa, observe para que este seja sem perfume e baixo para não atrapalhar a visão entre os convidados.

domingo, 11 de março de 2012

Bolero em crochê

Você sabe fazer crochê ou conhece alguem que sabe? Olha só que idéia fácil e charmosa!







Vestido multi faces

Um vestido com muitas possibilidades...e fácil de fazer, basta ter o tecido certo.





Chinelos em tecido

Que tal um chinelinho bem quentinho e charmoso feito por você para deixar no pé da cama? É bem simples de fazer, acho que vale a pena tentar...